Santa Terrinha
sexta-feira, dezembro 17, 2004
  Grupo Musical Bunheirense

GMB.gif


À semelhança do que já fizeram os meus conterrâneos e bloggers João Cruz e Celine, também me apraz deixar uma nota sobre o Concerto de Natal, organizado pelo Grupo Musical Bunheirense, com a presença da Orquestra Ligeira do Exército, que vai acontecer no próximo domingo, dia 19, pelas 17 horas, no Salão da Junta da Freguesia do Bunheiro.

Para além do ênfase no Espectáculo em si, revelador de um espírito de iniciativa raro e louvável, numa terra, como diz e bem o João Cruz, onde pouco ou nada acontece culturalmente, parece-me também importante destacar a abertura ao Meio que o Grupo Musical Bunheirense tem vindo a demonstrar.

Há tempos, aqui na Santa Terrinha, falava do chamado "Factor Divulgação" e, no essencial, concluia que a organização de bons eventos culturais, só por si, não bastava. Se os acontecimentos não fossem devidamente divulgados, não passariam de festas privadas, fechadas em si mesmas e apenas valorizadas pela meia dúzia que delas tinha conhecimento.

Como referia na conclusão do Post, a Exposição Mediática comporta "riscos". A crítica e a comparação com o que se faz noutros lugares, por exemplo.
São "riscos" saudáveis, penso eu. A crítica, no sentido positivo, impele-nos a rever o que está menos bem e a fazer melhor no futuro.

O Grupo Musical Bunheirense parece-me apostado em correr esses "riscos", mostrando publicamente o seu trabalho.
A Actuação no Programa "Praça da Alegria" da RTP, em Setembro último, ou o bem construido - um exemplo para outras Instituições - Site na Internet, são dois bons exemplos. Esta audácia é merecedora do devido destaque e deve servir de exemplo para outros.

O meu amigo Quim Guilherme, Bunheirão dos Sete Costados, dizia-me, certa vez, que a sua Terra era uma Freguesia grande mas com o defeito de se encontrar espartilhada em pequenos grupos, quase microcosmos, por norma muito fechados.
A abertura demostrada pelo GMB é o saudável contraponto a esse egocentrismo que caracteriza algumas Instituições Murtoseiras - não só no Bunheiro - e prova que algo está a mudar. Para melhor.

Com muita pena minha, os meus compromissos profissionais não me permitirão estar presente Concerto de Natal promovido pelo Grupo.
Deixo, no entanto, o repto aos leitores deste Blog, Murtoseiros e não só, para comparecerem, no próximo domingo, no Salão da Junta de Freguesia do Bunheiro. É que, ainda por cima, o Concerto é à borla.

Votos de Muito Sucesso para o Grupo Musical Bunheirense.
No que me diz respeito, como Murtoseiro, foi continuar orgulhosamente atento à evolução do grupo.
Aposto que, no Futuro, vamos ouvir falar muito deles.


 
Comments: Enviar um comentário

<< Home
Blog de um urbano-convertido e rural-enraizado. Pensamentos, reflexões, inflexões, citações, frases feitas e outras nem por isso.
Por Januário Cunha

Este blog é publicado, em simultâneo e com permissão de comentários, no Sapo:
santaterrinha.blogs.sapo.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Murtosa (às vezes) Lisboa (quase sempre)
Baú
Março 2004 / Abril 2004 / Maio 2004 / Setembro 2004 / Outubro 2004 / Novembro 2004 / Dezembro 2004 / Janeiro 2005 / Fevereiro 2005 / Março 2005 / Abril 2005 / Maio 2005 / Junho 2005 / Julho 2005 / Agosto 2005 / Setembro 2005 /

Outras Ligações

Blogues da Murtosa
(Por ordem de chegada à Blogosfera)


r.i.p.

Com costela Murtoseira...
(mais ou menos)

E a Ria aqui tão perto...

Blogues de Bandas Nacionais

Blogosfera

Blogues de Blogues

Links Murtoseiros

Páginas das Escolas

Oferta Turística Murtoseira

Links da Região

Comunicação Social Regional


Portais

Generalistas

Jornais On-Line

Música
Economia
Desporto

Rádios

Úteis

Digam coisas

Links Organizações

Amnesty International
logami.jpg
logosos.gif

Powered by Blogger